sábado, 27 de novembro de 2010

MARCHA PAZEAR: UM ATO DE AMOR À RERIUTABA

II MARCHA PAZEAR: UM ATO DE AMOR À RERIUTABA, dia 17 de Dezembro
marcha pela paz em 2009
CONVIDAMOS A TODOS QUE BUSCAM A PAZ MUNDIAL, PARA JUNTOS, PELA SEGUNDA VEZ (DIA 17 DE DEZEMBRO DE 2010), POSSAMOS SAIRMOS PELAS RUAS DA CIDADE, E ASSIM, TODOS OS GRUPOS ORGANIZADOS POSSAM EXPRESSAR SEU DESEJO DE PAZ (ESCOLAS, RELIGIÕES, COMÉRCIO, ASSOCIAÇÕES, SINDICATOS, UNIVERSITÁRIOS, TRABALHADORES, MOTOTAXISTAS) E CIDADÃOS EM GERAL. LEVANTE ESSA BANDEIRA COM A GENTE.
A MARCHA INICIARÁ NA RAMPA DE CIMA COM DESTINO AO CENTRO DA CIDADE, EM SEGUIDA HAVERÁ FESTA COM A BANDA HEREDITÁRIUS.
A Escola Marcelo da Cunha, estará presente com funcionários e alunos, venha você também!!!.

sábado, 13 de novembro de 2010

Escola realiza FAC - Feira de Artes e Ciencias

Vulcão                    
A escola Marcelo da Cunha, ralizou nesta sexta-feira(12/11), mais uma feira de artes e ciencias. Na  feira foram apresentados vários trabalhos de alunos do 6° ao 9° ano, nos turnos tarde e noite. Os alunos fizeram várias demonstrações científicas. Um dos alunos apresentou um trabalho, que segundo ele é de sua invenção, mostrando como funciona a energia elétrica.
 

Todos os trabalhos foram apresentados pelos alunos .
energia elétrica

















A organização do evento foi dos professores e núcleo gestor da escola.
Veja mais fotos no orkut da escola>>>>>

HINO DE RERIUTABA

LETRA DO HINO DE RERIUTABA ---------Cidade,que linda cidade,teu progresso será tradição. Abençoada por Nossa Senhora,te canto com muita emoção. És rica, és linda.ès bela,dotada de prosperidade. Uma dádiva da natureza,fazenda que virou cidade.
-------------- (REFRÃO).Te amarei,te amarei,tu és minha pátria amada. Te amarei,teamarei,te amo,oh Reriutaba.
-------------
Lutarei pelo teu progresso,cacique guerreiro serei. Sou Rerius, tu és minha taba,servir a ti jurarei. Que a força da fé se mantenha,que aqui sempre reine a paz. Que Deus preserve a beleza dos teus lindos carnaubais.
------------- É lindo ver o pôr-do-sol por trás das serras que tens, Cidade que acorda mais cedo com o barulho do trem. Teus filhos que às vezes se vão em busca de outro ideal, Seguem a estrada chorando,felizes quando estão voltando Ao berço, à terra natal.
-- Letra e música de José Edvar de Castro(Edvar di castro .