segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Feliz Natal! Feliz Ano Novo! Ótimas férias!

Desejamos a todos nossos alunos, funcionários e professores, um feliz natal cheio de paz e um ano de 2014 de muitas realizações e sucessos.
Que todos curtam as férias escolares com muita alegria...até 2014.
FELIZ ANO NOVO!

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Reriutaba: Solenidade de término de curso do 9° ano da escola Marcelo da Cunha de Oitizeiro

A escola Marcelo da Cunha Araújo realizou na última sexta-feira(13/12),a festa de término de curso do ensino fundamental(9° ano). A escola formou neste ano 20 alunos que estão aptos a prosseguir os estudos no ensino médio.
O evento foi aberto com uma santa missa, celebrada por Pe. Ribeiro na igreja de Santo Expedito em Oitizeiro, e logo em seguida aconteceu a recepção dos convidados e padrinhos da turma no Champpyon Club de Oitizeiro,onde prosseguiu a festa com discursos da diretora Luciana, Secretário de Educação Chico Braga, secretário de segurança Daniel Memória(que substituiu o prefeito Galeno Taumaturgo) e vereador Chico Carnaúba, além de outros convidados e representantes políticos e da educação. Todos citaram a importância da educação aos jovens e os incentivaram a prosseguir os estudos. No decorrer do evento ainda houve confraternização, com um jantar para todos com direito a decoração e sessões de fotos com os concludentes.

HINO DE RERIUTABA

LETRA DO HINO DE RERIUTABA ---------Cidade,que linda cidade,teu progresso será tradição. Abençoada por Nossa Senhora,te canto com muita emoção. És rica, és linda.ès bela,dotada de prosperidade. Uma dádiva da natureza,fazenda que virou cidade.
-------------- (REFRÃO).Te amarei,te amarei,tu és minha pátria amada. Te amarei,teamarei,te amo,oh Reriutaba.
-------------
Lutarei pelo teu progresso,cacique guerreiro serei. Sou Rerius, tu és minha taba,servir a ti jurarei. Que a força da fé se mantenha,que aqui sempre reine a paz. Que Deus preserve a beleza dos teus lindos carnaubais.
------------- É lindo ver o pôr-do-sol por trás das serras que tens, Cidade que acorda mais cedo com o barulho do trem. Teus filhos que às vezes se vão em busca de outro ideal, Seguem a estrada chorando,felizes quando estão voltando Ao berço, à terra natal.
-- Letra e música de José Edvar de Castro(Edvar di castro .