sexta-feira, 25 de novembro de 2011

DESENHISTA RERIUTABENSE, EXIBE SEUS DESENHOS NA PAREDE DE SUA CASA

O desenhista amador,o aposentado José Domingos Peres,mais conhecido em sua comunidade por Melquíades(68 anos),exibe com muito orgulho na parede de sua residencia suas obras de artes. Melquíades mora na localidade de Oitizeiro-Reriutaba, há muito tempo, e nos disse que desde criança começou a dar valor este tipo de arte que segundo ele,são todas feitas pela sua criatividade. 
"Tive pouco estudo,apenas 2 meses,mais a minha paixão pela arte fez com que não desistisse e tive a idéia de expor meus desenhos na parede de minha casa,faço só para mim,porque ninguém nunca reconheceu meu trabalho", disse Melquíades.
Com apenas 2 meses de estudo, Melquíades provou que com força de vontade,com vontade de aprender agente consegue.Enquanto existe pessoas que tem tudo para aprender,boas escolas muitas oportunidades e não faz nenhum esforço para conseguir seus objetivos. Estudou pouco devido as dificudades para frequentar a escola na sua época de criança e jovem, mais foi o suficiente para aprender escrever bem, ler e já fez vários letreiros em escolas e alguns comércios do município, isso mostrando que o pouco que estudou foi bem aproveitado. 
Os alunos do 7° ano da Escola Marcelo da Cunha, visitaram nesta semana a casa do desenhista.
Veja mais fotos no blog Reriutaba Notícias>>RERIUTABA NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HINO DE RERIUTABA

LETRA DO HINO DE RERIUTABA ---------Cidade,que linda cidade,teu progresso será tradição. Abençoada por Nossa Senhora,te canto com muita emoção. És rica, és linda.ès bela,dotada de prosperidade. Uma dádiva da natureza,fazenda que virou cidade.
-------------- (REFRÃO).Te amarei,te amarei,tu és minha pátria amada. Te amarei,teamarei,te amo,oh Reriutaba.
-------------
Lutarei pelo teu progresso,cacique guerreiro serei. Sou Rerius, tu és minha taba,servir a ti jurarei. Que a força da fé se mantenha,que aqui sempre reine a paz. Que Deus preserve a beleza dos teus lindos carnaubais.
------------- É lindo ver o pôr-do-sol por trás das serras que tens, Cidade que acorda mais cedo com o barulho do trem. Teus filhos que às vezes se vão em busca de outro ideal, Seguem a estrada chorando,felizes quando estão voltando Ao berço, à terra natal.
-- Letra e música de José Edvar de Castro(Edvar di castro .