quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Semana Saúde na Escola


Nos dias 11 a 15 de março acontecerá a SEMANA SAÚDE NA ESCOLA no muncípio de Reriutaba e terá as seguintes temáticas: "Prevenção da Obesidade e Saúde Ocular" e "Prevenção ao Uso de Drogas e Crack" Os temas são voltados para alunos dos Ensinos Fundamental e Médio.
Hoje, 28 de fevereiro, houve uma Oficina de Prevenção ao Uso de Drogas e Crack, às 7:30h da manhã, na Câmara dos Vereadores. E no dia 1º de março, sexta-feira, também na Câmara e no mesmo horário, haverá a Oficina de Saúde Ocular. Os cursos terão duração de 8 horas.
As escolas deverão enviar alunos para serem multiplicadores e repassarem as Oficinas em suas respectivas escolas. As escolas que tiverem Coordenadores do PSE (Programa Saúde na Escola)  deverão enviá-los às Oficinas para acompanharem seus alunos.
Na sexta-feira, dia 2, haverá um Curso de "Acuidade Visual" exclusivamente para os Coordenadores e terá duração de 8 horas.
Os cursos serão ministrados por José Hélder Diniz Júnior, Técnico de Intervenção à DST/AIDS e Uso Indevido e Drogas, que trabalha na Secretaria de Saúde de Fortaleza.
Lucineide Paulo, Coordenadora de Epidemiologia, e Maria de Jesus Pereira, Coordenadora do PSE, estarão coordenando as Oficinas. (Blog do Riacho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HINO DE RERIUTABA

LETRA DO HINO DE RERIUTABA ---------Cidade,que linda cidade,teu progresso será tradição. Abençoada por Nossa Senhora,te canto com muita emoção. És rica, és linda.ès bela,dotada de prosperidade. Uma dádiva da natureza,fazenda que virou cidade.
-------------- (REFRÃO).Te amarei,te amarei,tu és minha pátria amada. Te amarei,teamarei,te amo,oh Reriutaba.
-------------
Lutarei pelo teu progresso,cacique guerreiro serei. Sou Rerius, tu és minha taba,servir a ti jurarei. Que a força da fé se mantenha,que aqui sempre reine a paz. Que Deus preserve a beleza dos teus lindos carnaubais.
------------- É lindo ver o pôr-do-sol por trás das serras que tens, Cidade que acorda mais cedo com o barulho do trem. Teus filhos que às vezes se vão em busca de outro ideal, Seguem a estrada chorando,felizes quando estão voltando Ao berço, à terra natal.
-- Letra e música de José Edvar de Castro(Edvar di castro .